MODELO DE PEÇA QUEIXA CRIME PROCESSO PENAL PRÁTICA
Fernão Acácio,, brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... E de Comestível S. José LTDA (NACIONALIDADE) (CNPJ) (COM SEDE) por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
QUEIXA-CRIME
Em face de Luiz Veríssimo , brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por entender que o mesmo tenha infringido os artigos 138,141,II do Código Penal Brasileiro motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
I- O querelado que trabalhava na Indústria de Comestível S.José LTDA foi despedido por justa causa, deixando assim de pertencer ao quadro de funcionários em 2 de fevereiro do corrente ano. Ocorreu que insatisfeito pela demissão, passou a dizer em público a porta da empresa concorrente e nas saídas das missas que a indústria que trabalhava praticava crime ambiental, lançando detritos no rio Capibaribe.
II- Que Fraudava no peso a mercadoria vendida e que seu presidente Fernão de Acácio era “vigarista”, estelionatário, passador de cheques sem fundos.
III- Resultando desta conduta, graves prejuízos a reputação da indústria de Comestivél S. Jose LTDA e seu presidente Fernão Acácio.
IV- Ofendendo a honra objetiva da pessoa física e jurídica.
DO DIREITO
As gratuitas agressões verbais arrotadas pelo querelado foram, como se vê, de supina gravidade, porque - em