Masss
Destino europeu ainda pouco explorado pelos brasileiros mais tradicionais, a Holanda oferece mais de 2100 programas de nível superior totalmente ministrados em inglês, entre opções de graduação, mestrado, doutorado, MBA e cursos de curta duração. Além disso, 80% da população holandesa é fluente em inglês, o que torna tranquila a vida do estudante também fora de sala de aula. Famosa pela diversidade cultural, atualmente, 12% da população acadêmica holandesa é formada por estudantes estrangeiros, o que reforça a tradição do país na internacionalização do ensino superior.
Das 14 universidades de pesquisa existentes na Holanda, 12 delas estão na lista das 200 melhores universidades do planeta de acordo com o conceituado Times Higher Education Ranking. Com isso, o país é considerado o 3° melhor ensino superior do mundo.
A Holanda
Vida cultural intensa, baixo custo de vida, pouca burocracia e educação de qualidade. O país é conhecido pelo clima progressista e altos índices de desenvolvimento humano. Em 2013 a Holanda ficou em 4º lugar no ranking de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), de acordo com relatório divulgado pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Além disso, a Holanda conta com consciência evoluída em relação às questões ambientais e um dos melhores sistemas de transporte público do mundo. Nos Países Baixos há 18 milhões de bicicletas para 16,5 milhões de habitantes e milhares de quilômetros de ciclovias à disposição da população.
Sede de grandes empresas como Shell, Unilever, ING, Philips, C&A e Heineken, a Holanda é hoje referência em diversas áreas de estudo, como Arquitetura, Engenharia, Design, Direito e Ciências Sociais.
Encontre seu curso
Para se candidatar a uma vaga o estudante deve buscar o curso desejado na plataforma Studyfinder, disponível no link www.nesobrazil.org/encontreseucurso. Nesse banco de cursos, o futuro intercambista encontra informações sobre os mais de 1.800