Modelo de petição trabalhista
_________________________________, brasileira, convivente, portadora do RG (MT) nº. __________, e inscrita no CPF nº. _______________, residente e domiciliada na Rua _____, Quadra ____, casa ____, Bairro ______, Cidade/Estado, por meio de seu procurador firmatário, “ut” instrumento de mandato, anexo, vem, mui, respeitosamente perante Vossa Excelência com fulcro nos artigos 840, § 1° da CLT e 282 do CPC, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
CONTRA
________________, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Rua ______, n°.____, Bairro _____, C.E.P: _______, Cuiabá/MT, nos termos em que passa a expor e requerer:
Preliminarmente, que todas as intimações sejam efetuadas exclusivamente em nome do advogado ___________________________.
1- Dos Fatos
A Reclamante trabalhou para a Reclamada desde _________ a _____ data em que foi dispensada sem justa causa exercia a função de ________________ auferindo um salário médio mensal de R$ 1.000,00 (hum mil ).
Denota-se frisar, que a reclamada não procedeu o registro do vínculo empregatício na CTPS da obreira, bem como, a obreira não assinou o contrato de experiência, desta forma trata-se de um contrato de trabalho por prazo indeterminado.
Insta salientar que a reclamada não pagou as verbas rescisórias para a reclamante assim não restou alternativa a obreira a não ser bater nas portas do judiciário para pleitear os seus direitos que fora violados pela ora reclamada.
2- Horário de Trabalho
A Reclamante laborou para a Reclamada durante o período do vínculo empregatício das 08h00 às 17h00, de segunda a sexta feira, com intrajornada de 1 (uma) hora.
03 - DAS Férias PRoporcionaIS COM MAIS 1/3 CONSTITUCIONAL
A reclamada dispensou a reclamante e não pagou as férias proporcionais na razão de _____-/12 avos acrescidos do 1/3 constitucional, já