Modelo de petição inicial cível
Zé Mané, brasileiro, solteiro, promotor de vendas, portador do RG n.º 0363363343-0 e do CPF n.º 037.237.233-84 (doc 02), residente e domiciliado na Rua Zero, n.º 14, Bairro São Francisco, Cidade São Luis, Estado Maranhão, por intermédio de seus advogados (doc 03), com escritório profissional sito à Rua Doze, nº 3, Bairro Cohafuma, Cidade São Luis, Estado Maranhão, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
PEDIDO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO POR VÍCIO REDIBITÓRIO CUMULADO COM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face de
Chico Lerdo, brasileiro, solteiro, lavrador, portador do RG n.º 035355343-0 e do CPF n.º 042.235.355-82 (doc 04) residente e domiciliado na Rua Nova, n.º 23, Bairro São Francisco, Cidade São Luis, Estado Maranhão, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Em data de 15 de julho de 2012, o Requerente adquiriu perante o Requerido o aparelho celular IPhone, da marca Apple, modelo 4s, cor Preta, no valor de R$ 1.000(mil reais), tendo pago toda a quantia em uma única parcela, como mostra o recibo (doc 05) feito no ato da compra.
Dentro de 20 dias, desde a compra, o Requerente passou a ter dissabores com a aquisição, vindo a descobrir após o período várias irregularidades, as quais serão relatadas abaixo.
Após ter comprado o aparelho celular, o Requerente o deixou em desuso por 20 dias, pois não tinha o chip da operadora que queria atribuir ao celular e por encontrar-se em código de área diferente daquele que normalmente usa, visto que se encontrava em uma viagem, evitando assim gastos extras com chamadas efetuadas. Passado os 20 dias, o Requerente dirigiu-se até a cidade de São Luis, lugar onde reside, assim como o Requerido, que na ocasião também se encontrava em viagem, e adquiriu o chip desejado. Ao chegar à sua residência, o Requerente inseriu o chip no celular e