Modelo de negócios
Para a Campus Party Brasil de 2012, Nicolas trouxe o já antigo monitor branco da Positivo. “Nunca vi a necessidade de mudar. Eu tenho ele e vou ficando, mas também é uma preferência, sim”, confessou o campuseiro paulistano, que está no maior evento geek pela segunda vez consecutiva na companhia do irmão e dos amigos.
É claro que a peça é um utensílio raro em meio a milhares de laptops, notebooks e telas LCD dos campuseiros da Arena. Ainda mais quando se sabe que uma das paixões do guerreiro Nicolas são os jogos de videogame.
Catodic Ray Tube, os monitores de raios catódicos, ou seja, que utilizam tubo de imagem, que ainda são os mais comuns atualmente. Os monitores CRT utilizam uma tecnologia descoberta ainda no início do século, mas ao mesmo tempo incorporaram tantos avanços que é impossível não se surpreender com o nível de qualidade que alcançaram.
O princípio de funcionamento de um monitor CRT é usar um canhão de elétrons, montado na parte de trás do tubo de imagem para acender as células de fósforo que compõe a imagem. O canhão emite elétrons, que possuem carga negativa. Para atraí-los até a parte frontal do tubo é utilizada uma cinta metálica chamada de anodo, que é carregada com cargas positivas.
O canhão bombardeia uma a uma as células de fósforos, sempre da esquerda para a direita e de cima para baixo. Ao bombardear a última célula ele volta à posição inicial e recomeça a varredura. O número de vezes por segundo que o canhão é capaz de bombardear a tela é chamada de taxa de atualização. Para que a imagem seja sólida o suficiente para não causar danos aos olhos a taxa de