Modelo de introdução
A ideia do detergente biodegradável foi fortalecida pelo grupo de graduandos após estudos e pesquisas referentes ao tema, a qual relata que o detergente biodegradável (sua espuma), não ataca o meio ambiente negativamente. A partir do momento em que o mesmo cai na rede de esgoto, se estendendo a rios e lagos, ocorre quase imediatamente a decomposição dos micro-organismos existentes nas águas. O que difere o produto dos detergentes convencionais, onde sua espuma se acumula nos rios, é formada uma camada de espuma impedindo a entrada de oxigênio para os peixes e os demais seres vivos existentes nas águas, não concluindo o processo de decomposição.
Na água existem micro-organismos produtores de enzimas, capazes de quebrar as moléculas da cadeia carbônica linear. Essas enzimas não reconhecem as cadeias ramificadas como as dos detergentes biodegradáveis, sendo assim elas permanecem na água, impedindo a na decomposição da espuma, causando o que conhecemos de poluição.
Nosso conceito é de que “Sustentabilidade é vida”, sendo assim, nosso maior objetivo é de distribuir algumas amostras para que as pessoas experimentem o produto e concluam que o detergente biodegradável age conforme os detergentes convencionais, com uma grande diferença, sem atacar o meio ambiente, começando dentro de casa, no