Modelo de ação de reintegração de posse
MÁRIO CARDOSO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG. nº............, inscrito no CPF sob o n° .............., residente e domiciliado na Rua ........... n° .........., Bairro, Cidade -UF, CEP ........-....., devidamente representado por seu advogado que esta subscreve (PROCURAÇÃO ANEXA- documento 01), vem respeitosamente à presença de V. Exª, propor a presente:
AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE (com pedido de liminar)
Com fulcro nos artigos 926 e seguintes do Código de Processo Civil
Em desfavor de SEBASTIÃO DAS NEVES, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG. nº............, inscrito no CPF sob o n° .............., residente e domiciliado na Rua Euclides Pacheco, n° 2200, Tatuapé, São Paulo-SP, CEP ........-....., pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I. DOS FATOS:
O autor é proprietário do imóvel situado à Rua Euclides Pacheco, n° 2200, no bairro do Tatuapé, na capital de São Paulo, conforme se verifica na Certidão de Matrícula do imóvel (documento 02).
Cumpre salientar, que o bem pertencia ao Sr. João, pai do requerente, que faleceu no dia ____/___/____. Todavia, após o falecimento do Sr. João, foi movido processo de inventário, e transferida à propriedade para seu filho, que deseja na qualidade de proprietário, reaver o imóvel.
Em meados do mês de outubro de 1997, João, por livre e espontânea vontade, cedeu através de comodato verbal, o imóvel objeto da presente ação, ao Sr. SEBASTIÃO DAS NEVES, ora requerido, para que lá pudesse estabelecer sua residência.
Pessoalmente notificado, o réu negou-se a desocupar a casa, o que justificou o ajuizamento da Ação de Notificação Judicial, autuada sob o nº_________, onde ficou estabelecido o prazo de 30 dias para que o réu desocupasse o imóvel, todavia o prazo não foi respeitado o que deu origem a presente