Ação de reintegração de posse (Modelo)
PAULA FERNANDES, brasileira, casada, autônoma, portadora do RG de nº. 000000-SSP/TO, e inscrita no CPF/MF de nº 000.000.000-00 residente domiciliada na rua dos bobos nº 0, setor sem fronteiras, Aliança – TO, vem por meio de seus advogados que a esta subscreve a digna presença de vossa excelência propor:
AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE
Em face de Luan Santana, Gustavo Lima, Zezé de Camargo e outros, demais qualificações ignoradas, podendo serem encontrados na fazenda “Moda Sertaneja” situada no município de aliança, Tocantins, pelas razões de fato que passo a expor:
1. DOS FATOS
1.1 Do Esbulho
Preambularmente vale pontuar o cerne da demanda que repousa nas implicações jurídicas referentes ao esbulho de posse, promovido por aproximadamente 43 pessoas, que no dia 3 de fevereiro de 2013 invadiram a fazenda “Moda Sertaneja” de propriedade da senhora Paula Fernandes, a qual estava sob a detenção de seu caseiro Michel Teló.
Ocorre que, estando o caseiro na propriedade na referida data, adentraram a propriedade com intuito único de tomar-lhe a posse, constituindo ainda anseios frutuosos em relação a modificação do local em proveito próprio.
Impende ressaltar que, o ato de esbulho fora tido de forma injusta, sendo que usaram da violência em relação a propriedade, danificando cercas e destruindo plantações, alterando por fim todas as características normais daquele lugar, que do trabalho da proprietária e do caseiro por anos haviam desenvolvidos.
1.2 Dos Danos
Destaca-se acerca dos prejuízos causados que no ato de invasão da propriedade os Requeridos usaram da violência para com a propriedade, aplicando sobre plantações, cercas e arvores a força de máquina “retroescavadeira” operada pelo Sr. Gustavo Lima, arrancando tudo, com insensatez e causando graves danos a área. Inclusive vale lembrar que entre as arvores cortadas encontravam-se algumas