Impactos ambientais causados pela expansão urbana
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO........................................................................................3 2.A GRANDE QUESTÃO.............................................................................3 3 O CIMA E SEUS CICLOS.........................................................................5
4. CONCLUSÃO...........................................................................................5
6.REFERÊNCIAS.........................................................................................6
1. INTRODUÇÃO Muito já foi feito para reeducar a sociedade na perspectiva da temática educação ambiental. Mas, sabemos, que um fator para esta falta de conscientização é o crescimento urbano populacional de forma desenfreada sem políticas públicas de conservação e prevenção do meio ambiente, consequentemente do solo regional. A sociedade vive uma crise ambiental jamais vista pelo fato que esta mesma sociedade propõe medidas paliativas de inibição ao crime contra o ecossistema.
Mas a mesma sociedade precursora desta destruição ambiental, em busca de um prazer instantâneo. Buscamos refletir questões ambientais dentro do paradigma da educação brasileira, uma vez que a responsabilidade de preservar o ecossistema do planeta é responsabilidade do sujeito, seja ele educador ou educando, pois ao contrário estamos fadados à destruição.
2. A GRANDE QUESTÃO O artigo 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988, da Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (Lei Federal 6.938/81) diz:
“todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para às presentes e futuras gerações.” Desde o