Modelo de avaliação de desempenho (rh)
Mont’Auto | Avaliação de Desempenho Individual (ADI) |
INSTITUCIONAL
Compromisso com o Brasil, pioneirismo e inovação como características marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade social. Estes atributos compõem o perfil da Mont’Auto Montadora, uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado brasileiro e líder de vendas no setor.
Instalada em Guarujá (SP), desde 1976, a Mont’Auto Montadora opera atualmente em três turnos com capacidade produtiva para até 800.000 veículos por ano. Resultado de investimentos na ordem de R$ 5 bilhões até 2010, o que a torna uma das maiores fábricas de automóveis do mundo.
Ficha Explicativa
Caracterização:
Compreende o período de adaptação do funcionário ao cargo e ajustamento às normas e procedimentos da empresa.
O processo envolve a efetiva participação da chefia imediata do funcionário, desde a assistência constante a esse, até a decisão sobre sua situação na empresa.
Dentro desse período, enquadram-se os funcionários recém-admitidos, promovidos ou remanejados.
Os aspectos técnicos desse trabalho envolvem basicamente: * Avaliação de desempenho pelo supervisor imediato do funcionário; * Análise da avaliação pelo setor responsável pelo acompanhamento de Pessoal, e * Entrevistas de analistas do acompanhamento de pessoal com o avaliador e/ou funcionário, no caso de detecção de problemas.
Objetivos:
O processo de avaliação, que é realizado pelo setor específico ou pela própria área, pressupõe um trabalho de apreciação constante sobre o comportamento dos indivíduos e das situações apresentadas na organização.
Quando aplicada dentro de um sistema normatizado, a "avaliação de desempenho" permite-nos: * Padronizar formas de avaliação para toda organização; * Auxiliar a chefia na consideração de desempenho de seus subordinados; *