Modalidades
Não deverá ser utilizada nenhuma forma de destaque no texto (sublinhado,negrito,marcasd’água,aspas),excetoparatítulosesubtítulos.
Utilizeapenasitálicoempalavrasouexpressõesquerealmentenecessitemserenfatizadasnotextoimpresso.
Aapresentaçãodostrabalhosdeveseguiraseguinteordem:
1. Folha de Rosto
Título em português e inglês, em negrito, centralizado e em caixa alta,não devendo exceder 15 palavras; deve ser conciso, explicativo e representativo do conteúdo do trabalho.
O tipo de colaboração enviada (original, de revisão, atualidade ou resenha). Nome completo e filiação institucional de cada autor.
Nome, endereço, telefone, fax e e-mail do autor responsável pela correspondência. Fonte financiadora da pesquisa (se houver).
Se o manuscrito foi baseado em tese/dissertação, colocar o título, o nome da instituição, ano de defesa e número de páginas.
2. Resumo emportuguês e inglês
Deve conter entre 100 e 150 palavras. Ao final deve constar 03 a
06 palavras-chave, emportuguês e inglês, digitadas emcaixa alta e baixa e separadas por ponto e vírgula. Devem ser empregados preferencialmente aqueles que constamna Lista deDescritores em
Ciências da Saúde, daBIREME (http://decs.bvs.br).
3. Corpo do Texto
Deve começar em uma nova página. Não inicie uma nova página a cada subtítulo, separe-os utilizando uma linha em branco. Em trabalho original, o texto deve ter uma organização de reconhecimento fácil,sinalizada por um sistema de títulos e subtítulos que reflitam esta organização. Os títulos deverão estar em negrito e caixa alta, e ossubtítulos deverão ser destacados em negrito e letrasmaiúsculas apenas na primeira letra de cada palavra e antecedidos por uma linha em