MOD
Podemos dizer que quando é bem estruturado e planejado é um excelente investimento para o colaborador e é também para a organização. Pois se trata da unanimidade e o mercado de trabalho nos cobra isso. A empresa não investe no treinamento, por considerar um custo, pois às vezes o concorrente pode estar muito bem tendo o retorno sobre esse investimento. O treinamento nada mais é que um processo de assimilação cultural em curto prazo, eficaz que o objetivo é repassar conhecimentos para toda equipe saber fazer, ter habilidades, atitudes querer fazer relacionados à execução e otimização do trabalho, então, por essa razão ele e um investimento, certo? Sim, O treinamento tem a capacidade de fazer os treinados abrir sua mente estreitar relacionamentos para a inovação e criatividade, para mudança de comportamento por melhores resultados. Investir em gestão de pessoas faz toda a diferença, afinal são elas que então á frente da empresa e conhecem a necessidade do cliente.
Um treinamento a ser considerado um investimento ele precisa mostrar resultados, que só serão alcançados se os treinamentos tiverem um objetivo claro, um conteúdo que agreguem valor e exista uma cobrança para o treinando possa aplicar o que foi aprendido.
O Treinamento e Desenvolvimento visa identificar falhas e criar alternativas que proporcionem melhorias nos processos. Tal projeto demonstra ser um importante elo entre a dimensão do conhecimento, valorização e desempenho das pessoas, além das demais práticas de Recursos Humanos.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS: AGREGANDO VALORES
As pessoas passaram a constituir o principal patrimônio das organizações, desde o mais simples operário ao seu principal executivo. O capital humano é o principal diferencial competitivo das organizações bem-sucedidas. E, desta forma, precisam depessoas ágeis, empreendedoras, capacitadas, que produzem e prestam seus serviços de maneira eficiente. E para que tudo isso ocorra é