MOBILIDADE E GESTAO DE TI
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
GRAD - POLOS - Gestão da Tecnologia da Informação - 1º Bim - 23 - 2015/2
_____________________________________________________________________________________
JOÃO ALBERTO KORB JÚNIOR – 1283231
Para bater Amazon, Walmart está tratando suas lojas como Apps
Walmart é uma empresa de tecnologia. Vamos ressaltar isso agora. A empresa tem esmagado todos os concorrentes através de seu domínio da logística da cadeia de suprimentos e gestão de inventário, que acima de tudo está projetando problemas.
Mas, até recentemente, a maior parte da tecnologia do Walmart tem vivido nos bastidores. Isso mudou por causa de smartphones. Como Walmart empurra a mobilidade como uma parte integrante de compras em suas lojas, a empresa começou a tratar mudanças nesses lojas muito como os fabricantes de aplicativos lidar com a implementação de novas funcionalidades. Caso em questão: a expansão do Walmart e da sua opção iPhone self-checkout. O
Walmart disse esta semana que a sua opção de self-checkout do iPhone está agora a ser testado em 14 mercados, além dos dois, quando o serviço estreou no ano passado. A partir de agora, à base de self-checkout app está disponível em mais de 200 lojas.
UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOS SINOS
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
GRAD - POLOS - Gestão da Tecnologia da Informação - 1º Bim - 23 - 2015/2
_____________________________________________________________________________________
Como funciona: Quando você abre location-aware, aplicativo principal do Walmart em uma loja que tem iPhone self-checkout, o chamado "Scan & Go", a opção se torna disponível.
Você pode digitalizar os códigos de barras de itens como se você coloca-se os em seu carrinho de compras (físico), e o app mantém todas as informações necessárias. Quando estiver pronto, você vai para uma estação de self-checkout padrão e escolha a opção "mobile" no terminal ao lado do swiper de cartão. Um código QR aparece na tela.