MAIORIDADE PENAL
MAIORIDADE PENAL
Trabalho entregue à disciplina de Sociologia, sob a orientação, da professora Silvana Sindice como requerido para nota do 2º Bimestre.
AGOSTO-2015
COLEGIO ESTADUAL ZULMIRA MARCHESI DA SILVA
MAIORIDADE PENAL
Trabalho entregue pela turma do 2° Ano “B”
AGOSTO-201
REDUÇÃO NÃO É SOLUÇÃO
Nossos jovens estão perdendo um de seus direitos, a liberdade! A maioridade penal não seria uma solução no Brasil, pois, quando um jovem é acusado de um crime, não iria resolver esse problema, prender essa pessoa.
As crianças e adolescentes que vivem no Brasil, em alguns pontos já vivem em estrema pobreza, e algumas quando ainda são menores de idade, já entra na vida das drogas, prostituição etc. Os jovens que entram para essa vida quase sempre são punidos quando viram de maior, pois nunca saem dessa vida, eles sempre que entram jovens, acham que essa é uma vida fácil, devido a sua vida de pobreza que tinha antes.
Adolescentes do Brasil são muito corrompidos, por traficantes grandes, que nunca querem ser presos ou pegos por outros traficantes. Então mandam crianças e adolescentes, para entregarem drogas, roubar e até matar pessoas que devem dinheiro para eles, mas também pessoas inocentes, que são às vezes cúmplices do crime.
A diminuição da maioridade penal não levaria o país a nada, pois as prisões não estão suportando mais pessoas. Se as prisões não estão mais suportando nem presos adultos, quem dera adolescente. As pessoas que estão presas no Brasil se acham as donas da prisão, os adolescentes que chegarem à prisão sempre vão ser tratados como pessoas menores, sem valor, que vai servir apenas para fazer coisas para os presos mais velhos.
Os adolescentes mais infratores no Brasil, são já punidos, os que estão em constante ato infracional vão para o abrigo de menores, onde eles estão pagando de uma forma menos rígidas por atos que pessoas maiores de idade muitas vezes