mobilidade social trabalho na geração de renda
Delimitação do Tema:
Durante o período de Atendimento no Pat- Posto de Atendimento Trabalhador identifica-se nos atendimentos a falta de informações e orientações sobre o Sistema de emprego no banco de dados do “Mais Emprego” do Ministério do Trabalho e Emprego, encaminhamento de Mão de Obra do SINE- Sistema Nacional de Emprego. O Objetivo do projeto é proporcionar qualificação e inserção no mercado profissional aos usuários atendidos no PAT- Posto de Atendimento ao trabalhador.
Problematização: Quais os acessos às informações e a orientação para ingresso, permanência e mobilidade social na inserção no mercado de trabalho?
Hipóteses:
Acesso as informações e orientações do Pat (Posto de Atendimento ao trabalhador através do grupo de atendimento aos usuários, estes serão orientados sobre o sistema de informações de empregos no banco de dados do “Mais Emprego” do Ministério do Trabalhador e Emprego, para a operacionalização da Intermediação de Mão de Obra do SINE - Sistema Nacional de Emprego.
Problematização: Quais os desafios de informar, divulgar e orientar para os usuários?
Hipóteses:
Os Desafios estão na utilização adequada dos meios de comunicação interno e externo, com direcionamento aos desempregados, sem qualificação.
Problematização:
Qual foi a políticas pública que o município que realizou em relação a qualificação profissional?
Hipóteses:
Nos atendimentos conforme a demanda, é promovia orientação de grupos, que são encaminhados para Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (CRAS-Centro de Referência da Assistência Social e CREAS-Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e por busca ativa.
Justificativa:
O Objetivo do projeto é proporcionar qualificação e inserção no mercado profissional aos usuários atendidos no PAT. (Posto de Atendimento ao trabalhador ).
Dentro desse Projeto de Intervenção, Projeto Municipal a Inclusão Social,