MO O DE REP DIO BETE
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Leme/SP
Os Vereadores que abaixo subscrevem esta solicitam que, depois de ouvido o Soberano Plenário desta Casa, se envie Moção de Repúdio a Delegacia Seccional de Polícia de Limeira/SP, na pessoa de seu titular, Dr. Ítalo Miranda Júnior, em razão da convocação/remoção de policiais civis de carreira da Delegacia de Policia de Leme para trabalharem em plantões na Delegacia Seccional de Limeira pelos motivos abaixo expostos:
Considerando que: Caótica!!! É esse o atual quadro da Segurança Pública uma vez que as polícias brasileiras não estão adequadamente dotadas de efetivo policial.
Nos dizeres de Santo Agostinho: “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”.
Considerando que a não prestação ou prestação precária de Segurança Pública atinge a grupo indeterminado de pessoas residindo ou em permanência transitória em nosso município, figurando como vítimas ou potenciais vítimas de ilícitos penais.
Considerando a declaração do Prefeito Municipal Paulo Blascke ao Governador do Estado, Geraldo Alckmim durante a entrega de viaturas policiais a Leme e Região no último dia 11 do corrente mês, a população atual do Município de Leme é em torno de 100 mil habitantes.
Surge a pergunta: para quantos habitantes um policial é capaz de promover segurança pública satisfatoriamente?
Considerando a pesquisa do Capitão da Polícia Militar do Distrito Federal, Sérgio Carrera de Albuquerque Melo Neto, por ocasião do 20º Congresso de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, realizado na cidade de Salvador/BA em abril de 2.010, o Secretário Geral das Nações Unidas asseverou: “trata-se de uma constatação de uma conclusão com base em dados fornecidos por Estados-membros da ONU, seria de 1 para cada 250 habitantes”.
Considerando que o nosso município conta com 01 (uma) Central de Polícia Judiciária na qual estão lotados