Mix serviços
Sempre que imaginamos, “serviços” pensarmos em algo prestado por empresas, mercados e com finalidade direta e pratica e esquecemos toda logística e suporte que só não está por trás mais no início, meio e fim e porque não o depois do fim e é onde entra o pós-venda desse produto. E sabendo disso devemos ter todo um preparo, cuidado e baseamento em princípios, analises e teorias com a pratica e a prova do sucesso em sua realização confirmada.
“A qualidade do serviço é definida de acordo com a percepção do cliente.”
A Percepção do cliente é algo fundamental para uma visão do seu produto, como ele é visto e divulgado vai definir o sucesso do mesmo como forma de propagação, divulgação dentro do mercado, levando assim a uma estratégia bem marcante e definida diante aos outros produtos similares e concorrentes.
Quando o marketing foi criado tinha como prioridade uma montagem de uma base de regulamentos e itens que pudessem mostrar e solidificar um plano para sustentar uma cadeia de elementos de sucesso. Com isso, surgiram os 4 famosos P’s de marketing, criados de acordo com a língua inglesa e significados importantíssimos no desempenho de um bom negocio. Que são eles; os 4P’s são: Place, Price, Promotion and Product.
Em nossa língua portuguesa, ficaram as seguintes definições;
Produto – O elemento principal, o que é vendido, moldado de acordo com o mercado e sujeito a analises e influencias.
Preço – Ato de agregar um valor em dinheiro aquilo que esteja sendo comercializado e disponível no mercado.
Praça – Local onde será realizado, desenvolvido e vendido o produto e todo seu conjunto de ações e onde a mesma é dividida em região satélite ou principais, e secundárias.
Já em Serviços utilizamos o 8Ps e tem como maior foco estratégico.
O produto, o complexo de elementos e junto com toda sua mecânica de serviço que possa beneficiar o clientes.
A Praça, o tempo e local para realizar o processo.
O processo, o passo a passo de como o