Misturador Industrial
Prof. Vladimir Chvojka Jr
EXP2 :
Controle de Misturador Industrial
Integrantes do Grupo:
São Paulo, de outubro de 2013
Funcionamento
Para dar início o programa tem que se certificar de que o tanque está vazio, para isso ele abre a válvula C por um determinado tempo, pré calculado pelo programador conforme especificações solicitadas pelo projeto. Alem disso, mantém todas as outras válvulas(A e B) fechadas, motor(agitador) e alarme desligados previamente.
No início do processo, fecha-se a válvula C e abre a válvula A, com determinado líquido. Ao passar pelo primeiro sensor ou sensor de baixo nível, é aceso um led no painel indicando, e a válvula A continua aberta.
Quando passa pelo segundo sensor ou sensor de médio nível, fecha-se a válvula A, é aberta a válvula B e liga-se o motor(agitador), assim são acesos led's no painel para indicar o respectivo nível do liquido e o funcionamento do motor.
Mas ao passar pelo terceiro sensor ou sensor de nível alto, é desligada a válvula B e o misturador, assim começa o processo de escoamento pela válvula C até o tanque esvaziar. O final é indicado por bips do alarme, e assim está pronto para dar início a outro processo.
Erro
Nível alto
Nível médio
Nível baixo
Sensor ativo
O programa também reconhece erros no acionamento dos sensores e só admiti a sequência de (1º sensor, 2º sensor, 3º sensor respectivamente) para o processo de enchimento do tanque.
Agora para processo de escoamento do tanque, a sequência é de (3º sensor, 2º sensor, 1º sensor).
Qualquer anomalia fora desses padrões será detectado um erro e acionado o alarme/bip.
Esquema na Placa
Codigo Fonte
$mod51
INICIO: MOV P0, #00H
LIGAR: JB P1.0, LIGAR ; Botão liga MOV P0, #020H ; Liga apenas valvula C MOV R5, #0FFH MOV R6, #0FFH MOV R7, #02FH
ACALL DELAY MOV P0, #080H