briefing
André Luis de Carvalho Gonçalves
Bruno Augusto Silverio Cruz
Henrique Monteiro Botinha
Kenedy Anderson Henriques Dias
Lucas de Araújo Silva Guerra
Mackene Diego Marques
Victor Antunes Campos
Briefing
O Produto
CPD – Cartão Pessoal de Dados
O nosso produto é um cartão com chip, que serve como cartão universal, onde qualquer dado pode ser inserido nele, bastando apenas um cadastro prévio da empresa/instituição que queira ser inserida no nosso sistema gratuitamente. Ele funcionaria como cartão universal, reunindo todos os outros dados de cartões como bancários, CPF, ônibus, CNH, universidade, título de eleitor, vale refeição e qualquer outro tipo de cartão. Junto com o cartão existe um sistema que pode ser acessado via internet ou smartphone que mostra o registro de suas atividades e o extrato bancário, a opção de registro de atividades é optativo.
A aparência física seria de um cartão normal seguindo a proporção dourada de Fibonacci.
Ele seria distribuído para a população gratuitamente com um mês de teste, após expirar esse período, começará a ser cobrado uma taxa de 3 reais por mês, com ajustes anuais para compensar a inflação.
Teríamos o custo de servidores e implementação, além de uma grande campanha de marketing para que a população fique ciente do nosso produto. Pretendemos depois de 10 anos já termos 50milhões de cadastrados, com uma receita de 150 milhões por mês.
Vantagens, a facilidade de ter apenas um cartão para todos os serviços diários. Não ter concorrente também é uma vantagem importantíssima. Com imediatismo da população atual o nosso produto será bem-visto.
As desvantagens são: o público alvo muito grande, e a dificuldade de implementação do sistema em grande escala, além dos acordos com instituições privadas e públicas.
O nosso cartão é usado de forma normal como um cartão de credito comum, com o diferencial também ter armazenado documentos, cartão do plano de saúde, carteira de estudante, entre outras, coisas