MISSÕES - BASE BÍBLICA EM MISSÕES
Infelizmente até os dias de hoje, encontramos por todas as partes do mundo um grande número de povos que ainda não foram alcançados pelo evangelho.
Vejo isso, como um desafio a ser vencido por nós cristãos: que temos esta missão de nos aplicarmos ao máximo em orações, doações e enviando missionários para cumprirem o Ide que Jesus nos ordenou.
Vejamos abaixo um breve demostrativo de países que ainda não foram alcançados e também de países que já foram alcançados pelo evangelho e suas curiosidades:
Pais 1 (Menos Evangelizado)- Guiné Bissau
Localizado na costa ocidental de África que se estende desde o cabo Roxoaté à ponta Cagete. Faz fronteira a norte com o Senegal, a este e sudeste com a Guiné-Conacri (ex-francesa) e a sul e oeste com ooceano Atlântico.
Religião predominante é Animismo (crenças tradicionais africanas 50%),seguido do Islamismo 45% e finalmente o Cristianismo com 5%.
Seu sistema político é república semi-presidencialista e democracia representativa.
Tem um total aproximado de habitantes 1.472. 446
Pais 2 (Menos Evangelizado) - Bangladesh
É um país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia, exceto a sudeste, onde tem uma pequena fronteira terrestre com Myanmar, e a sul, onde tem litoral no Golfo de Bengala.
Religião Predominante: Islamismo 89,5%, Hinduísmo 9,6%, outros 0,9%.
Sistema Politico: Estado unitário ,Democracia parlamentar, idioma oficial Bengali.
População estimada de 154 037 902 habitantes.
Pais 1 (Mais Evangelizado) – Suíça O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, com a França a Oeste, com Itália a Sul e com a Áustria e Liechtenstein a Leste.
A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 km².
População estimada em 2010 era de 7.866.5004 habitantes, seus idiomas são o alemão, o francês, o italiano e o romanche falados, respectivamente, em 63.7 %,