missão do povo de Deus
1 - TEMOS A TENDÊNCIA DE EXPLICAR O EVANGELHO NA FORMA DE UMA SÉRIE DE PROPOSIÇÕES OU DOUTRINAS. À LUZ DA HISTÓRIA DE TODA A BÍBLIA, CONFORME FOI RESUMIDO NESTE CAPÍTULO, COMO VOCÊ RESUMIRIA O EVANGELHO NA FORMA DE UMA NARRATIVA?
A Bíblia toda possui conteúdos missionários. Missão é um princípio de Deus e está no centro da Bíblia. Se Deus é Deus Missionário e se a Bíblia é inspirada por Deus, logo, significa que a Bíblia é um Livro Missionário. Não existe missão sem as Escrituras Sagradas, a própria natureza de Deus existe o imperativo de missão.
A responsabilidade missionária da Igreja não começa na Grande Comissão no Novo Testamento (Mt 28.18-20), nem em At 1.8. É a partir da vocação de Abraão, a Grande Comissão no Antigo Testamento (Gn 12.1-3). Israel como nação, abençoada, deveria compartilhar suas bênçãos com outras nações.
A Bíblia é a nossa autoridade em missão. Ela nos revela a mensagem do Evangelho, os motivos corretos para missão e os objetivos e métodos que agradam a Deus. Todo trabalho missionário deve ser fundamentado e dirigido pelas Escrituras Sagradas. A Bíblia inteira enfoca o propósito de Deus de se revelar a todos os povos na face da Terra através do seu povo, e como servos do Deus é nossa a obrigação de levar a Palavra de Deus a toda parte e a todas as nações.
2 - SE A HISTÓRIA DA BÍBLIA VAI DA CRIAÇÃO PARA A NOVA CRIAÇÃO, QUE DEVERIA ISSO SIGNIFICAR PARA A AGENDA DE MISSÃO DA SUA IGREJA, SE ELA DESEJA SER TOTALMENTE BÍBLICA?
Como servos somos responsáveis por zelar e cuidar da vida que Deus nos concedeu. No Gênesis, o homem foi colocado pelo Senhor como mordomo da criação. Temos então que resgatar este cuidado por tudo que Deus nos deu e continua dando por Sua graça e amor, pois Ele é um Pai amoroso que tem prazer em nos compartilhar “toda boa dádiva”. Temos que cuidar e zelar como mordomos da natureza e do mundo, pois seguimos as suas orientações e princípios descritos na sua