Missoni
LIFESTYLE
A união do estilo.
Criada na década de 50 após a união do atleta Tai
Missoni e da herdeira de uma fábrica de tecidos Rosita
Jelmini, a marca iniciou sua produção de tricôs coloridos no porão da casa em que eles viviam.
Após vender seus produtos a alguns estilistas, a Missoni apresentou sua primeira coleção, rapidamente começou a aparecer em editoriais de moda nos anos 60.
A partir deste ponto a Missoni começa a investir em novos materiais, como o rayon-viscose, mas seu grande sucesso e identidade aparecem em um vestido de tricô que mistura estampas étnicas africanas com opt-art.
Desde então a Missoni se tornou sinônimo de estilo, além de ter características muito próprias em seu DNA, como as cores vivas e a complexidade das tramas desenvolvidas.
Personalidade Forte
Família descolada: a marca carrega consigo o lifestyle da família, que ainda está no comando dos negócios. Os grandes motes são a alegria, a vivacidade e a aproveitar tudo o que seja bom e exclusivo ao lado das suas pessoas mais queridas.
Contemporâneo: a Missoni é tão atual que as campanhas publicitárias e peças de roupa de hoje em dia conseguem se misturar com facilidade as que foram criadas a 3 décadas atrás. Essa identidade é frequentemente copiada sem autorização. Luxo: por ser uma marca a frente de seu tempo, a Missoni está no hall das marcas mais glamourizadas e conceituadas do mercado de luxo. Está nos melhores centros comerciais e lojas do setor do mundo.
Versatilidade: a marca transpôs os limites da moda. Além de ampliar a linha de vestuários, a marca criou calçados, jóias, perfumes, decoração e até uma rede de hotéis. A Missoni também criou parcerias com produtos de outros ramos.
Dados de Mercado
- Não é Capital Aberto.
- Faturamento: €100 milhões.
- 61 lojas em 70 países, 3 delas no Brasil, com previsão de abertura de mais 7 loja no país até o ano que vem.
- 500 empregos diretos.
- Concorrentes: Emilio Pucci,