Historia dos Uniformes
A origem dos uniformes
O uniforme teve origem na necessidade de identificar e uniformizar as pessoas que executavam determinadas funções.
Os Uniformes já não são utilizados apenas como um meio de padronizar os colaboradores da organização, estes são encarados atualmente como meios de comunicação da empresa e seu mais diverso público. Isso acontece porque os uniformes são uma parte da Identidade da empresa, bem como parte da Organização Cultural.
Os uniformes deixaram de ser vistos como um constrangimento e passaram a ser elementos de combinação entre imagem, qualidade e moda proporcionando um bem-estar e conforto para o seu utilizador.
Com a evolução das novas tecnologias os uniformes estão cada vez mais a acompanhar as tendências da moda criando modelos para um dia a dia prático, estético e funcional.
Mostrar fotos antigas e fotos atuais
Concierge
Ferdinand Gillet, fundador, Les Clefs d'Or
Em 1929, Ferdinand Gillet, concierge-chefe do Hotel Scribe em Paris, fundou Les Clefs d'Or. Essa associação possibilitou aos concierges de toda a Europa compartilhar ideias entre si. Hoje em dia, Les Clefs d'Or possui 3.000 membros em 39 países.
História e futuro da indústria de concierges
A raiz do título "concierge" vem do latim conserves, que significa "camarada escravo". A palavra em si é francesa, que significa "guardião das chaves".
Housekeeping
Empregados de mesa
Rececionista Hotéis com uniformes tradicionais:
Cadeia de Hoteis Missoni
Hotel Missoni (Edimburgo – Escócia)
Hotel Missoni (Kuwait)
Roupa tradicional japonesa:
A História dos Uniformes
Há muitos séculos que o uso do uniforme se destaca pelo seu estilo tradicional de levantar bandeiras, evoluindo com o passar do tempo o seu modo austero adaptando-se até mesmo à frivolidades do cotidiano.
Entrando no túnel do tempo vamos lembrar que os uniformes vieram bem antes