MINORIAS SOCIAIS TRABALHO RACISMO
RACISMO À BRASILEIRA.
O TRABALHO A SER EXPOSTO FALA SOBRE AS MINORIAS SOCIAIS ,TEMA BASTANTE DISCUTIDO NA SOCIEDADE E QUE VEM ATÉ CONTRIBUINDO para a .
1-A IMPRENSA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA DIVULGAÇÃO DOS FATOS.
2-A IDEOLOGIA DO ‘’BRANQUEAMENTO’’-A FORTE PREFERÊNCIA PELO BRANCO.
3- A NECESSIDADE DO ENQUADRAMENTO EUROPEU.
4.DE QUE FORMA OS NEGROS SÃO VISTOS PERANTE A SOCIEDADE ATÉ OS DIAS ATUAIS.
5.A DISCRIMINAÇÃO OSTENSIVA NO PERÍODO COLONIAL NO INICIO DO SECULO XVII.
6.O PAPEL DAS LEIS NO SISTEMA RACIAL.
7.A PRÁTICA DA DISCRIMINAÇÃO REALMENTE DESAPARECEU?
8.RELATOS DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL. nosso país viveria em uma “falsa democracia racial”, que nega a existência do racismo devido à miscigenação entre diferentes povos e raças. Segundo a ONU.
A REVISTA Isto É DE Dezembro DE 2013, UTILIZANDO O TÍTULO :´´O GRANDE ÚLTIMO HERÓI´´, HOMENAGEIA NELSON MANDELA,FALECIDO NO MESMO MÊS DA PUBLICAÇÃO,RELATANDO A POLÍTICA SEGREGACIONISTA DO APARTHEID QUE OPRIMIU A POPULAÇÃO NEGRA DO PAÍS DE 1948 AO INÍCIO DA DÉCADA DE 1990 . ABERTAMENTE RACISTA ,O REGIME AFRICANO NÃO ENCONTROU MUITOS ECOS NO BRASIL,ONDE A IDÉIA DA DEMOCRACIA RACIAL - A CONVIVÊNCIA PACÍFICA DE NEGROS E BRANCOS- ESTÁ FIRMEMENTE CRAVADA NO IMAGINÁRIO POPULAR.ESSA TOLERÂNCIA Á BRASILEIRA , NO ENTANTO É APENAS UMA FACHADA PARA ESCONDER A DISCRIMINAÇÃO QUE OS DESCENDENTES AFRICANOS SOFREM POR AQUI. SEGUNDO A PESQUISADORA EUGENIA PORTELA DE SIQUEIRA MARQUES, QUE FEZ DOUTORADO SOBRE COTAS RACIAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR), EXISTE NO BRASIL UM ´´RACISMO CORDIAL´´ EM QUE AS PESSOAS NÃO EXPLICAM SEUS PRECONCEITOS .PARA ELA APESAR DE NÃO HAVER NO PAÍS EMBATES DIRETOS COMO OS DA ÁFRICA DO SUL, A DISCRIMINAÇÃO SE MANIFESTA NAS DIFERENÇAS DE RIQUEZA E RENDA,PRINCIPALMENTE.´´ A DESIGUALDADE É GRITANTE´´,AFIRMA.Já Evandro Piza Duarte, professor de Direito da Universidade de Brasília (UnB),AFIRMA QUE A DEMOCRACIA RACIAL BRASILEIRA É UM MITO QUE FEZ COM QUE