Mini Compressor Caseiro
Autor: JÚNIOR
INTRODUÇÃO
Oi pessoal! Devido ao assunto estar sempre em pauta e sentindo vontade de poder compartilhar a experiência com os colegas, fiz este artigo pra mostrar como foi que montei o meu compressor de ar caseiro, utilizando um motor de geladeira. Espero que seja útil aos iniciantes e também aos colegas mais experientes. Posso garantir que a experiência é muito gratificante e é mais fácil do que NÃO possa parecer!
Na verdade tudo isso começou com um artigo do César Prados, engenheiro que "inventou" de certa forma, esta geringonça. Foi a partir da leitura do artigo do César e a ajuda dos muitos colegas aqui do fórum, que eu me meti a construir o meu compressor. Obrigado!
O COMEÇO DE TUDO...
Comecei no hobby do plastimodelismo desde muito criança, acho que tinha uns 10, 12 anos. Naquela época havia muito poucas opções de kits de plástico (a antiga e saudosa Revell) e as tintas nem tinham rótulos. Vinham em kits com 12 cores, em vidrinhos transparentes e tampadas com rolhas. Rústico é verdade, mas muito prático se pensarmos naquela época, de 1980 a 1986 aproximadamente. As colas eram do tipo superbonder, mas muito menos forte do que hoje e eram elásticas e tinham um cheiro que eu achava delicioso.
A pintura dos kits? Tudo na base do pincel, apesar de muitas vezes utilizar a ponta de um palito de dentes, ou a ponta de um alfinete (no plastimodelismo, criatividade é tudo).
O tempo passou, me casei, vieram os filhos e aqueles kits lindos, montados e pintados na estante fascinavam minhas crias. Com o tempo e depois de muita insistência destas criaturinhas que amamos tanto, fui “descendo” os kits pro chão, para o deleite dos meus filhos e para meu desespero. Cada peça que descolava (as colas não eram lá estas coisas) era uma lágrima que escorria, mas alguns kits sobreviveram (os de valor sentimental) a essa fase.
Filhos maiores, eu resolvi retornar ao meu hobby preferido, mas ao entrar