animais placentários , artrópodes,monotremados e marsupiais
Os mamíferos placentários também são conhecidos como animais eutherian dentro desta categoria encontraram mais de 5 000 espécies no mundo, são animais vivíparos e que a diferença é que seus filhotes permanecem por um longo período de tempo no útero, um lugar onde se alimentam através de uma placenta alantóide.
Os mamíferos placentários são dermópteros e hiracoideos e sirênios, cetáceos, roedores, insetívoros, morcegos, malha, lagomorfos, e folidotos primatas.
Marsupiais, por exemplo, não são mamíferos placentários, porque o desenvolvimento ea reprodução ocorre em grande parte dentro da bolsa das mães.
Animais placentários representam um Cerberus maior do que as outras espécies, permitindo-lhes armazenar mais informação, desenvolvimento e capacidade para produzir mais lentamente do que outros animais.
Isto é, têm um desenvolvimento do cérebro superior e cognição, que os seres humanos entrar na categoria e são as espécies mais inteligentes em todo o mundo.
A placenta é geralmente a espécie que evoluiu ao longo do tempo, para começar cada vez são maiores em tamanho, que de acordo com estudos é devido ao aumento do cérebro, outras espécies têm pernas longas, alguns têm membros especializados para tarefas específicas, e outros, para ter reduzido o tamanho dos seus dentes, alguns ainda não têm, como no caso de tamanduás, que têm uma língua pegajosa que ajuda a aquisição e do início da digestão dos alimentos.
Artrópodes
O filo Arthropoda (Artrópodes) é um conjunto muito grande de animais, o maior grupo com espécies descritas. A enorme diversidade de adaptação destes animais permite que sobrevivam em todos os habitats. São animais que, como os anelídeos, apresentam metameria (corpo segmentado), embora em aracnídeos e crustáceos haja uma tendência de diminuição desta metameria e, em ácaros e caranguejos ela não existe. Compreendem o grupo dos insetos, crustáceos, aracnídeos, quilópodes e diplópodes.
Apesar dos artrópodes competirem com o