Minhas teorias
O pavimento possui uma camada superior onde os carros passam por cima e uma camada de base que suporta a camada superior e a protege contra o desgaste.
O pavimento flexível é criado a partir de uma mistura de materiais que são prensados ou compactados para dar-lhes mais força. O pavimento de estradas pavimentadas pode ser pavimento rígido ou flexível, dependendo das condições da estrada e da área em torno dela. Para entender um pavimento flexível, é importante entender como funciona o sistema de pavimentação em obras de infra-estrutura e de construção.
Quando uma estrada precisa ser pavimentada, primeiramente, ela deve ser analisada com base em estudos, a fim de identificar os tipos de materiais de pavimentação que apresentarão resultados mais eficazes. A área circundante e o ambiente também são examinados com a finalidade de determinar o quão forte ou fraco precisa ser o pavimento, e se ele suportará as intempéries do tempo, com chuvas intensas, e a pressão do tráfego. A intensidade de tráfego na estrada é considerada um fato de extrema importância, pois uma estrada com pouco trânsito não precisa ser reforçada tanto quanto uma estrada com altos níveis de tráfego.
Em seguida, um tipo de pavimento é escolhido. O pavimento possui uma camada superior onde os carros passam por cima e uma camada de base que suporta a camada superior e a protege contra o desgaste. Uma camada extra pode ser adicionada entre os dois pavimentos, oferecendo mais força e durabilidade.
Para criar um pavimento flexível, pequenas pedras são esmagadas, pressionadas e misturadas com uma cola conhecida como betume. O betume é aquecido a cerca de 150 graus Celsius antes de a pedra ser adicionada. As máquinas de pavimentação, em seguida, despejam a mistura sobre a estrada, criando o pavimento.
Um pavimento rígido, por outro lado, tem uma camada de base estabelecida e, em seguida, uma laje de concreto é adicionada. Os materiais podem ser ligeiramente alterados