minha infância
Pretendo aqui, relatar algumas recordações de minha infância.
Éramos 16 irmãos, morávamos numa humilde casa e passávamos algumas dificuldades.
Meus irmãos começaram a trabalhar muito cedo para ajudar os meus pais e não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola. Meu sonho de criança não era ter vários brinquedos e sim estudar e ter uma foto colorida tirada na escola.
Meu pai achava que estudar não era importante. Escrever o nome já era o suficiente.
Quando completei 7 anos, minha mãe me matriculou numa escola. Meu pai ficou sabendo e não gostou. Me lembro como se fosse hoje que eles chegaram a discutir.
Mesmo assim comecei a estudar e foi o dia mais importante da minha vida, pois tinha acabado de realizar um dos meus sonhos.
O tempo foi passando, e um grande dia surgiu à oportunidade de tirar uma foto. Eu já sabia que não tinha condições financeiras, mas mesmo assim pensei na oportunidade e tirei a foto e mais uma vez realizei um sonho.
Sempre fui uma criança dedicada aos estudos e o meu objetivo era mudar de vida.
Quando passei para o antigo 2°Grau, tive que sair da escola para trabalhar devido a situação financeira.
Fiquei muito triste, mas não perdi a esperança.
Aos 18 anos casei e aos 19 tive meu primeiro filho. Quando ele completou 2 anos, resolvi voltar a estudar, foi muito difícil a volta, pois tinha que levar meu filho todos os dias comigo, já que não tinha condições de pagar uma pessoa para ficar com ele, mas mesmo assim consegui terminar o 2° Grau.
Alguns anos depois fiquei grávida do meu segundo filho e eram gêmeos. Alguns meses
Surgiu a oportunidade de fazer um concurso público justamente quando perdi um dos bebês, mas mesmo assim fiz a prova e passei. Hoje, só tenho que agradecer a Deus por tudo que me proporcionou, pois estou terminando a faculdade. Não está sendo fácil, mas quando penso em tudo que passei, tenho forças para continuar e concretizar meu objetivo que é me formar em pedagogia.