minha história de vida
Aos 07(sete) anos ingressa no Colégio Grupo Escolar Santa Luzia,tendo como professora a tia Rosângela como a mesma a chamava.Isabel não foi uma criança muito preocupada com os estudos,para ela correr,pular e brincar de bonecas era mais importante que os estudos,ou seja,pequena demais para importa-se com coisas de gente grande.
Certa vez Maria foi brincar com suas coleguinhas e uma delas a perguntou: Mileide você sabe escrever e ler?,Mileide era o apilido que sua avó havia colocado e queria que a registrasse por este nome,mais enfim, diante daquela pergunta a menina ficou com vergonha em dizer que não sabia,mas disse que não!_Então suas amigas perguntaram novamente: E por que você está na escola,já que não sabe escrever e ler uma menina que completou 08(oito)anos?.
Diante daquelas perguntas a garota veio a refletir,todas as minhas amigas sabem escrever e ler,e eu?.Sabe de uma a vida não é só brincadeira ela precisa de compromisso. Percebendo que não estava atenta a estas responsabilidades e começou a entender a importância do estudo em sua vida dando-lhe um grande valor.
Chegando no ginásio Isabel conhece umas professoras por nome de Jossidalva(Português) e Audilene(História),estas educadoras fez de Isabel uma pessoa responsável com o seu futuro, quantas vezes Jossi passava livros para serem discutidos na sala e todos reclamavam.Audi vivia puxando a orelha de cada aluno,onde não admitia que os mesmos tirassem nota baixa em sua matéria. Isabel tinha um carinho enorme por estas professoras,pois sabia que as duas só queria o bem de todos.
Já no ensino médio foi tranquilo até certo ponto,para Maria Isabel, umas das dificuldades que a garota encontrou foi nas matérias de redação(José Roberto) e matemática (Amarildo),a de caculos ela não gostava,mas a de redação