milenarismo,mitos e religião
O milenarismo pensa que algum milagre, algo estranho acontecerá de alguma maneira, mesmo que para alguns pareça impossível, sempre haverá uma salvação. O fim do mundo é uma história retratada por todos, se fossemos observar por um ponto de vista milenarista poderíamos dizer que com esse olhar seria como se alguém salvasse todas as coisas boas, que tem uma vida plena, que praticam o bem, esses podem ser salvos.A nossa visão diante disso seria sim uma desculpa para que as pessoas tornem-se mais bondosas, assim podendo ser salvas, e sim acreditando que se você for uma boa pessoa conseguirá a ‘’salvação’’.
Por trás de cada personagem do dia-a-dia, se oculta um drama ou então uma história chocante. Podemos citar como exemplo o mito de Narciso, era tão perfeito que ao ver seu reflexo na agua se apaixonou e morreu com tanta perfeição, a partir de uma história mitológica como essas entendemos que a sociedade vive muito de aparências, não somos seres com profundidade espiritual. Bem, muitas vezes as nossas ações diárias e comportamentos tem uma história que retrata isso, um mito, e nós as vezes nem imaginamos. Mitos na sociedade atual são bem interessantes se pensarmos no fato de que várias pessoas têm dificuldades em aceitar certas situações se contadas verdadeiramente sem serem um pouco modificadas para que fiquem mais agradáveis aos ouvidos. Pessoas que gostam de filosofar e tirar as conclusões que bem entendem a respeito de determinada história são muito bem adeptas dos mitos, até porque muitas vezes podemos enxergar duas ou mais lições de apenas um mito. Mitos são realmente muito interessantes, nos fazem viajar, pensar em coisas que pareça loucura, mas no entanto tratam-se apenas da realidade, da sociedade em que vivemos.
A religião vai muito além do que pensamos que ela é, o orar, a igreja, os mandamentos, os ideais de cada religião, o Deus maior. A religião pode ser tratada como quase uma filosofia das questões mais discutidas no