midias e formação de comportamentos, segundo o filme 1984.
A mídia através dos meios de comunicação, rádios, televisões, jornais e etc. são peças existentes e muito influentes na sociedade atual, são responsáveis por diversas atitudes, modo de se vestir, falar, agir, pensar.
Assim como traz o filme “1984”, a mídia sob influencias de mentes gananciosas manipulam a mente de pessoas ingênuas, para satisfazer seus desejos. Na obra de Orwell, a televisão onde aparecia a imagem do “big brother” e o jornal eram os grandes manipuladores da sociedade, tudo o que era passado através desses meios eram tidos como verdade absoluta, influenciando seus desejos, atitudes, e pensamentos. As teletelas permitiam tanto que a pessoa pudesse assistir a determinada transmissão quanto ser observado pelos sistemas de monitoração 24 horas do Grande Irmão.
As transmissões de noticiários pela teletela relatavam sempre crescimento econômico, queda de mortalidade, diminuição de doenças, enfim, notícias que subentendiam que o Governo atuava sempre da melhor forma e, por isso, a cidade estava cada vez melhor. Entretanto, as pessoas não sabiam era que na verdade as noticias do jornal eram manipuladas pelo ministério da verdade, ou seja, pelo governo para controla-los, assim como o que se passava na televisão (teletela), As noticias eram manipuladas de acordo com os interesses do Estado. Logo, A partir do momento em que a edição de um determinado vídeo, ou até mesmo um texto, é um recorte feito a partir do olhar do editor, o objeto está submetido àquele olhar e muito raramente vai expressar uma opinião geral, assim como era feito no filme “1984”, estamos também hoje submetidos a estas informações projetadas para nos fazer acreditar em isto e desacreditar naquilo, simplesmente pela forma e pela ordem das palavras mudando e “limitando” nossas próprias conclusões e opiniões.
Nos dias atuais, podem-se observar diversas características do filme “1984”. As pessoas acreditam em praticamente tudo que a mídia lhe traz,