hahaha
Mídia é a designação genérica dos Meios de comunicação social: internet, televisão, jornais rádio,revistas, livros e etc., que são usados para comunicação de massa.
A expressão comunicação de massa foi criada para referir-se aos objetos tecnológicos capazes de transmitir a mesma informação para um público muito amplo, isto é, para a massa.
Outra característica típica dos meios de comunicação de massa é a possibilidade que apresentam de atingir simultaneamente uma vasta audiência, ou, dentro de breve período de tempo, centenas de milhares de ouvintes, de telespectadores, de leitores. Essa audiência, além de heterogênea e geograficamente dispersa, é, por definição, constituída por membros anônimos para a fonte, ainda que a mensagem esteja dirigida especificamente para uma parcela determinada de público (um só sexo, uma determinada geração).
Pense um pouco e responda às questões que aparecem ao longo do texto:
Você assiste a jornais televisionados? O que acha do tempo e do tratamento (simples menção de um fato ou minirreportagem) doados às notícias? Quais as diferenças existentes entre um jornal televisionado e um impresso? Qual você gosta mais? Por que?
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
EVOLUÇÃO HISTÓRICA
Para alguns, os primeiros meios de comunicação de massa foram os livros (principalmente didáticos), que existem há muito tempo. Mas, normalmente, a difusão da mídia se deu no século passado. Em tal período não havia a ideia de que a difusão da informação da parte da mídia deveria ocorrer em tempo real, mas que deveria haver um intervalo de tempo limitado entre a emissão da mensagem e a sua recepção.
No Brasil, só em 1808, por decreto de D. João VI, instala-se as oficinas da Impressão Régia