Midias Sociais
"Mídias" são os meios e "Sociais" são os relacionamentos. Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia e a interação social. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.
As redes sociais são um exemplo de mídia social, têm várias características que as diferem fundamentalmente das mídias tradicionais, como jornais, televisão, livros ou rádio. Antes de tudo, as mídias sociais dependem da interação entre pessoas, porque a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado, usando a tecnologia como condutor.
Andreas Kaplan e Michael Haenlein (2010) definem mídias sociais como "um grupo de aplicações para internet construídas com base nos fundamentos ideológicos e tecnológicos da Web 2.0”. No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades, sempre formados e alimentados pelos usuários, como fóruns, blogs, sites de compartilhamento de vídeos e sites de relacionamentos. Otimização das Mídias Sociais (SMO) é o processo de distribuir melhor, entre várias redes e mídias sociais, o conteúdo criado pelo público.