Midias Sociais
Contextualização
Atualmente as pessoas estão cada vez mais atentas às notícias que ocorrem diariamente no mundo empresarial, financeiro, tanto como a vida de celebridades ou de amigos. Essa interação com diversas notícias vem se tornando algo em comum entre elas. Criam-se perfis, avatares, em diversas redes sociais a procura de novidades, oportunidades, esta busca é crescente, não somente para as pessoas comuns, mas também para empresas que buscam obter vantagens, buscando a opinião de quem utiliza seus produtos ou serviços, presenciando assim, a nova era das empresas virtuais.
"A penetração das redes sociais nas empresas aumenta ano a ano",
(Leandro Kenski, CEO da agência de mídia social Media
Factory).
O mundo de negócios está cada vez mais competitivo, as empresas buscam alternativas de mercado para que possam obter vantagem em relação às demais.
Neste ambiente competitivo, o e-commerce vem se tornando cada vez maior. De uma forma rápida, os consumidores buscam opiniões sobre o produto ou serviço que será adquirido, e ninguém melhor do que os próprios consumidores para dar uma opinião positiva, ou negativa a respeito.
No Brasil esse conceito de divulgar produtos ou serviços pela internet, ainda não atinge grande parte no mercado, não por ser um conceito novo, mas sim por não conhecerem de fato as possibilidades de negócios oferecidas por tal tecnologia.
O que faz com que as redes sociais tenham esse poder, é o fator de que as pessoas estão cada vez mais conectadas a elas, sejam redes profissionais ou de relacionamento, e essa conexão está presente no dia-a-dia produzindo um grande conteúdo de notícias, informações, reclamações, sugestões e, é claro, elogios.
15
"A mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto