MICROECONOMIA
A microeconomia é um ramo da ciência que analisa a formação de preços de um mercado especifico, ou seja, a interação entre os consumidores e as empresas, decidindo assim qual será a quantidade e o preço de um determinado produto, tal ramo da ciência existe desde o século XIX como nos aponta Boarati (2006).
Esta analise possuem um enfoque micro, por um lado a microeconomia analisa as unidades de consumo, as quais são denominadas famílias, desta forma temos a demanda, por outro lado ela analisa as unidades de produção, as quais são denominadas empresas, isto é, a oferta.
Em uma economia de mercado são as forças desta unidades, ou seja, a oferta e a demanda que tem o poder de determinar a quantidade a ser produzida para mercado e o preço a ser fixado, denominando assim as leis de mercado, também conhecidas como Lei da Demanda e da Oferta.
1.1 PROCURA/DEMANDA
Os estudos sobre a demanda, ou como também é conhecida procura, não é algo muito antigo e só teve seu inicio no final do século XVIII e inicio do século XIX, quando Afred Marshall a partir de seus estudos, os quais foram realizados na Universidade de Cambridge, fez surgir a analise moderna sobre a oferta.
Carvalho (2000) nos aponta que é comum conhecer a demanda como a busca de um determinado produto, em uma determinada quantidade. Tal autor também conceitua a demanda como a quantidade de um determinado produto, sendo este um bem ou serviço, o qual o consumidor esta disposto a comprar por certo valor ou um determinado período de tempo. Deste modo é possível distinguir três tipos de elementos, os quais são denominados como Elementos da Demanda, sendo estes três: os elementos objetivos, os elementos subjetivos e elementos condicionantes.
Os elementos objetivos vem a ser a existência ou disponibilidade de um determinado produto e o poder de compra o qual o comprador possui. A existência ou a disponibilidade é considerada um elemento objetivo, pois sem existência do produto que o comprador