Microchip RFID
Finalidade do Microchip
O Microchip será injetado nos seres humanos com a finalidade de identificação de diferentes bases de dados de qualquer indivíduo humano, visando o controle de sua movimentação e até mesmo da sua existência. Os microchips são particularmente úteis para localização de alguém no caso de sequestro ou desaparecimento de um recém-nascido. Muitos países já utilizam e requerem o microchip junto com a vacinação de crianças.
O microchip em questão fornecerá informações, entre outras coisas, como acesso a uma folha de dados com informações relativas ao indivíduo, (nome, tipo sanguíneo, data de nascimento, etc) também é um poderoso detector GPS que vai funcionar com uma micro bateria substituível a cada 2 anos nos hospitais do estado.
Objetivos do Microchip
O RFID ou identificação por radiofrequência é uma tecnologia wireless que tem como objetivo a coleta automática de dados.
Utilização
Utilizada para identificação de objetos, animais e pessoas, para através dessa identificação facilitar o rastreamento, transmissão de dados e identificação automática.
RFID é melhor do que usar os códigos de barras?
RFID não é necessariamente "melhor" do que os códigos de barras. As duas são tecnologias diferentes e têm diferentes aplicações, que às vezes se sobrepõem. A grande diferença entre as duas é que códigos de barras é uma tecnologia de linha de visão. Isto é, um leitor tem que "ver" o código de barras para lê-lo, o que significa que as pessoas normalmente têm de orientar o código de barras em direção a um leitor para que ele seja lido. Identificação por radiofrequência, por outro lado, não requer linha de visão. Tags RFID podem ser lidas desde que estejam dentro do alcance de um leitor. Códigos de barras têm outras deficiências também. Se um rótulo está rasgado, sujo ou caiu, não há nenhuma maneira para digitalizar o item e códigos de barras padrão identificam apenas o fabricante e o produto e não o item individual.