microbiota
Toxifeccção - Clostridium Prefringens, Bacilos Cereus ( Clássico )
1) Explique a diferença entre toxinose etoxinfecção alimentar?
R: Toxinose- adquirida através da ingestão de alimentos contendo toxifecção-adquirida através de bactérias na forma vegetativa que liberarão toxinas no trato gastrintestinal ao esporular mas sem colonizar.
2) Cite os micriorganismos causadores de toxinose e toxinfecção toxina pré-formada pela multtiplicação de bactérias toxinogênicas.
3) Cite e explique algumas medidas preventivas que podem ser tomadas com o intuito de evitar a Saumonelose.
R: A transmissão ocorre pelo consumo de alimentos contaminados,embora a transmissão possa ocorrer de pessoa para pessoa em hospitais e em contatos com animais infectados.Precisa-se de alguns cuidados nas etapas de compras,refrigeração , cocção e manipulação dos alimentos,como : Lavar as mãos, Untecilios, equipamentos, áreas de trabalhos com água quente , sabão e enxaguar antes e depois da manipulação. 4) Qual a importância da utilização dos indicadores microbiològicos na àrea da nutrição ?
R: Indica possiveis falhas nas instalações, deficiências na limpeza má qualidade das matérias primas, previnindo assim a contaminação e densevolvimento das doenças transmitidas pelos microorganismos. 10) Os probióticos são produtos farmacêuticos ou alimentares (podem ser encontrados em iogurtes e leites fermentados) que contêm um ou mais micro-organismos vivos, como os lactobacilos e as bifidobactérias. se dirigem principalmente para o trato gastrointestinal e urogenital, estimulando o funcionamento protege a parede intestinal, evitando, assim, que moléculas alergênicas e micro-organismos patogênicos façam mal à saúde pode evitar a formação de células responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de cólon, por exemplo. a 11) Na intoxicação,