Michelangelo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo mostrar uma previa sobre a vida e o período em que Michelangelo viveu.
Palavras-Chave: Michelangelo; Moises; Renascença; Papa.
INTRODUÇÃO
Neste artigo procuramos elaborar como Michelangelo conseguiu mudar uma época, vimos que Michelangelo não tinha um gênio muito fraco porque ate com Leonnardo da Vinci discutiu em certo momento. Também vamos mostrar um pouco de sua obra, sua época e sobre sua vida
1. MICHELANGELO BUONARROTI
Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni nasce em Caprese (comuna italiana da região da Toscana, província de Arezzo) em 6 de Março de 1475, morre em Roma no dia 18 de Fevereiro de 1564. Sua família se constituía de seu pai, Ludovico di Lionardo Buonarroti Simoni, sua mãe, Francesca (morreu quando Michelangelo tinha 6 anos) e mais 4 irmãos.
Michelangelo é levado a uma ama-de-leite, seu “padrasto’’ era cortador de mármore da aldeia de Settignano, mais tarde Michelangelo diz que é por culpa dele que se torna escultor. Na sua vida escolar vivia “viajando” sempre desenhando nos cadernos, sempre fora do raciocínio de aula, por esse motivo apanhava muito de seu pai e de seus tios, pois para a época era vergonhoso ter um artista em casa.
Com o passar do tempo seu pai tende a ceder às vontades do filho e com 13 anos ingressa no estúdio do então considerado mestre da pintura em Florença, Domenico Ghirlandaio, mas os estudos no estúdio não passam de um ano, pois Michelangelo não gostava muito de pintura, achava um tipo de arte limitada, e também porque se aborrece com a linha de ensino que o professor seguia, falava que era um ensino muito moroso. A outra versão para o termino dos ensinos de Michelangelo, Domenico via que suas obras eram grandiosas, com ciúmes o mestre afasta Michelangelo de suas aulas, porem essa versão da historia não tem nenhuma confirmação, nada que nos leve a ter certeza.
Mas Domenico vê em Michelangelo algo a