Michelangelo Buonarotti
Quando tinha 6 anos de idade sua mãe faleceu e ele foi entregue aos cuidados de uma ama de leite onde o pai dela e seu marido trabalhavam como cortadores de mármore na aldeia florentina de Settignano.
Michelangelo pintou muitas obras belas e esculpiu figuras do catolicismo maravilhosas como por exemplo a escultura A Pietá, que retrata Maria com seu filho Jesus nos braços, esculpiu as tumba de seu mecenas, Lorenzzo di Medici, entre outras, além da obra Moisés, que julgou ser tão perfeita e tão condizente com a realidade que em um breve momento de alucinação ele disse para a escultura: "Parle! Parle!" No intuito de que ela respondesse.
Entre suas pinturas, as mais conhecidas são O Juízo final, A Criação de Adão, A Criação do Sol e da Lua e O Pecado
Além de escultor e pintor, Michelangelo também foi poeta.
Michelangelo teve uma biografia escrita por Giorgio Vasari em 1550 e novamente em 1568.
Michelangelo morreu em 18 de fevereiro de 1564, na cidade de Roma, na Itália, em casa aos 88 anos de idade. Não se sabe a causa da morte, mas provavelmente foram causas naturais.
O texto que aqui compartilho é de minha autoria.
(O RESTO QUE SEGUE SÃO SÓ LETRAS ALEATÓRIAS PARA COMPLETAR O MINIMO DE LETRAS PARA ENVIAR O TRABALHO)
Kiugdipgfawriofgp9r8p igpfvigbkgp9eriktgçqWGDTFP WTFGÇWIGVP89RGTFIERLHGBPIDSGVR PIDGFÇISADJGFV87RGIFGDF SAIPUDGV97RGTIFGSPDIVUGAE GFISADGCVPWGFIWGFIPSADGFI BH USAYGPIGFVIWGFIGRFIPGD IUGDIVFASGDAIPV7TGREIUGF ASIGDITHJGO7SICTGVFWRIFG WAIURTGHIAG\ IAUSGDFT897GEWRIG IUGRDFP79TERITGIAFG IHDGS7RGTIAGBDJKGF OPI7TERIUGDSFIUG PIYFIRUGFTIPETFIEGFAW ASOURTGFREWOAIYGSP87ERTIWHgpr897taishgrtp897dfgpertgfre jfuibfgpivfhgvfbkjkiufvjkbv cv
zdkljfgboibgrfgbjkõifgbdbksvhd
kjbdcvlkbdfvbg~dfbgvbdgdfsnfgmkfjnfg