Meu Trabalho
Na linha de frente da revolta, estavam os estudantes que criavam movimentos estudantis, a favor do retorno da democracia, e no filme “O que é isso companheiro”, destaca um grupo em especial, um movimento revolucionário, oito de Outubro conhecido como MR – 8 , a qual os integrantes não mostravam suas identidades, foi o grupo que marcou o início da lutra armada, por isso ficaram conhecidos também, como Guerrilha Armada, eles não tinham o apoio do povo por conta da Ditadura, que passava por meio da mídia que eram um grupo de terroristas. Mas, em 1969, o MR – 8 resolveu intensificar a sua luta e sequestrou o embaixador dos Estados Unidos, para que em troca, libertassem presos políticos, e que publicassem um, manifesto na imprensa, diante disso o governo acabou cedendo, mas não foi tão simples, pois estabeleceram uma lei que bania os revolucionários, no mesmo ano de 69 os presos foram libertados e deportados para o México, junto estava o grupo MR – 8.
E no ano, de 1969, as eleições livres e a democracia, volta a valer no Brasil. É justamente, através desse resumo, que podemos introduzir, no capítulo primeiro, do livro “Ditadura e Serviço Social” de José Paulo Neto, no capítulo citado vemos que o Brasil vivia no Regime Militar e o mundo da cultura passou a ser penetrado pela lógica do capital, sendo usado apenas para atender aos seus interesses tudo isso influenciada pela burguesia utilizando a cultura como um bem simbólico, sendo utilizada com mercadoria, um objeto. Todo o processo ditatorial, caso contrário seria censurado.
Estavam inseridos no mundo de cultura, uma pequena burguesia urbana e tinham uma quantidade de operários mínima, onde desenvolvia uma estratégia