Meu nome é Radio
Seu nome era esse porque sua mãe fez para ela um capuz vermelho.
Sua mãe pediu para chapeuzinho vermelho levar doces para sua vovó.
Quando atravessava o bosque à menina encontrou o lobo.
O lobo perguntou onde chapeuzinho vermelho estava indo.
A chapeuzinho respondeu que estava indo à casa de sua vovó, que era a primeira casa do bosque elevar doces para ela que estava muito doente.
O lobo responder que era por isso que a vovó dela não sara. Os doces devem ficar para sobremesa. As pessoas doentes devem comer alimentos saudáveis para terem boa saúde, e as pessoas que não estão doentes, também, para não adoecerem. Comendo apenas doces a vovó não vai sarar nunca.
Os dois continuaram conversando e o lobo falou para chapeuzinho voltar para casa e pedir para sua mamãe colocar na cestinha alimentos saudável.
Chapeuzinho vermelho vez o que o lobo mandou e foi para a casa da vovó.
Chegando à casa da vovó, a chapeuzinho vermelho viu que ela estava muito fraquinha, porque ela só comia doce. Além de fraquinha os dentinhos da vovó estavam todos cheios de cáries. Então chapeuzinho vermelho falou para sua vovó que as pessoas devem comer alimentos saudáveis. Falou também que é importante fazer suas refeições nas horas certas e não desperdiçar comida. E deixar os doces para a sobremesa e que não podemos esquecer de escovar os dentes após cada refeição.
No final da história, a vovó sarou, foi ao dentista e tratou os dentinhos cariados e ficou com um sorriso encantador.
E a chapeuzinho vermelho, sua mãe e a vovó foram à floresta agradecer ao lobo pelo bom conselho.