Meu avô
2. Com quantos anos se começava a trabalhar em geral ? Eu comecei a trabalhar com 11 anos, eu era funcionário público, não era registrado, ganhava 50 cruzeiros por mês, eu trabalhava na corregedoria de Tupã, uma espécie de office-boy, eu estudei num colégio chamado Dom Bosco, eu quase pagava os meus estudos com o um trabalho, tinha padres no colégio, eu aprendi o catolicismo.
3. Como a mulher solteira era vista? Como hoje, mas elas não saiam sozinhas, só com os irmãos, eu tinha três irmãs e sempre saía com elas, sempre acompanhadas, não saiam sozinhas não.
4. Como eram tratados os filhos fora do casamento?
Isso era coisa muito rara porque as moças ou eram prostitutas ou eram virgens, porque se não ninguém casava, eu casei com 28 anos, naquele tempo agente casava e o homem que sustentava, e a mulher só cuidava da casa. 5.Lembram de alguma epidemia?
Teve a gripe que deixava muito ruim mas não matava não, era a gripe asiática, era cama, remédio, teve aqui em São Paulo, era assim a pessoa ficava tão ruim que não conseguia sair de casa, aí tinha os médicos que iam nas casas, foi mais ou menos em 1960, naquele tempo o tio da minha mulher tinha lepra, e ele tinha que ficar separado de todo mundo e se tivesse filho, assim que nascer tinha que tirar da pessoa.
6.Que música os jovens ouviam?
Ela gostava de ouvir sertanejo , música romântica e eu gosto mais de samba ou música clássica, eu tenho mais de