Metro stereo
Jaguariaíva
2012
TEMA Transformar Metro estéreo (st) de madeira para energia em ton.
TÍTULO
Mudar a maneira de recebe madeira para energia em empresas que usam o sistema de medida metro estéreo (st)
INTRODUÇÃO O consumo de energia é um processo vital para a vida do ser humano. Diversas fontes fornecem a energia necessária para inúmeros processos, orgânica ou não. Nos dias atuais, outra variável foi acrescentada nesta equação: A preservação ambiental. A maior parte da energia utilizada no mundo ainda é proveniente de fontes não renováveis, em sua maioria de origem fóssil, como o petróleo. Dentre as desvantagens da utilização da mesma, podemos destacar a sua esgotabilidade. Estas fontes de energia irão acabar um dia e é preciso desde já encontrar fontes renováveis para sua substituição, procurando também a diminuição dos impactos ambientais causados pela exploração de fontes não renováveis.
A biomassa é uma das fontes para produção de energia com maior potencial de crescimento nos próximos anos. Tanto no mercado internacional quanto no interno, ela é considerada uma das principais alternativas para a diversificação da matriz energética e a consequente redução da dependência dos combustíveis fósseis. Dela é possível obter energia elétrica e combustível, como o diesel e o etanol, cujo consumo é crescente em substituição aos derivados de petróleo como o óleo diesel e a gasolina,uma das maneira de se obter energia é através do consumo de madeira (lenha).
A medida ”estéreo” ´ e uma medida de volume que corresponde a um metro cúbico ( 1 m³ ou 1 kilolitro) e sua criação data de 1798 no inıcio da implantação do sistema métrico na ´ França. Sua utilização como unidade de medida de volume, entretanto, não foi tão