Metodos
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE GURUPI
CURSOS: ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA
DAVI
RESENHA:
A utilização do fungo Dichomitus squalens para a degradação em condições rotativa contatores biológicos.
GURUPI-TO
2013
DAVI
RESENHA:
A utilização do fungo Dichomitus squalens para a degradação em condições rotativa contatores biológicos. Resenha apresentada à disciplina de Seminários Interdisciplinares VII da Universidade Federal do Tocantins como parte das exigências para a aprovação no curso.
Professora Ane Cardoso
GURUPI-T0
2013
RESENHA
CENEK NOVOTNÝ A utilização do fungo Dichomitus squalens para a degradação em condições rotativa contatores biológicos.Rev. Bioresource Technology.
1. Credenciais do autor (es)
Autor, Cenek novotný Seção de Ecologia, Instituto de Microbiologia da Academia de Ciências da República Checa, Praga, República Checa; Departamento de Biologia e Ecologia da Faculdade de Ciências da Natureza, Universidade de Ostrava, República Checa; Faculdade de Química e Tecnologia Química, Universidade de Ljubljana, Ljubljana, Eslovénia.
2. Resumo Foi analizado o potencial de biodegradação do fungo Dichomitus squalens quando tratado em condições rotativo de contatores biológicos. O fungo age de forma rápida e eficaz, após a formação de biofilmes pois quando chega a esta situação quer dizer q sua população já esta em grande numero e bem resistente a qualquer praga (prováveis bactérias). A eficiência da degradação em reator RBC, a capacidade de descolorir uma vasta gama de estruturas de corantes e tolerância ao stress bacteriana torna o D. squalens um organismo aplicável à recuperação de efluentes têxteis.
Fungos têm sido estudados como microrganismos com potencial de degradação