Metodos
Modelo Cascata
O modelo cascata é referenciado na maioria dos livros de engenharia de software ou manuais de padrões de software. As atividades do processo de desenvolvimento são estruturadas numa cascata onde a saída de uma é a entrada para a próxima. A ideia principal desse modelo é que as diferentes atividades de desenvolvimento seguem uma sequência estruturada.
Estrutura Modelo Cascata
Requisitos
Nessa etapa, os requisitos do produto são estabelecidos, que consiste nos serviços que o sistema de oferecer, e depois revistos com o cliente, para aprovação.
Análise (especificação de requisitos)
As funções, as restrições e os objetivos do sistema são estabelecidos por meio da consulta aos usuários do sistema.
Projeto
Preocupa-se com a estrutura dos dados, arquitetura do software, detalhes procedimentais de uma forma que permita a codificação(uma previa da codificação), nesse e etapa também é definida a interface do sistema e o projeto e documentado.
Codificação
Implementação do da etapa anterior, o projeto é “traduzido” para a uma linguagem de programação.
Teste
OS programas são executados a procura de erros, com foco principalmente em lógicas internas do software e as funcionalidades externas.
Manutenção
Essa etapa os erros encontrados são corrigidos e alterações feitas exigidas pelo cliente são feitas.
Modelo Espiral
O processo de projeto da interface pode ser representado usando-se um modelo espiral. O processo de projeto da interface com o usuário abrange quatro atividades.
Análise e modelagem do usuário, tarefa e ambiente;
Projeto da interface;
Construção da interface;
Validação da interface.
O modelo e, espiral demostra que cada atividade vai acontecer mais de uma vez, e em cada ciclo o projeto e refinado até que seja aprovado pelo usuário.
O foco da analise de interface é no usuário que vai utilizar do sistema, o nível de entendimento do negocio que o mesmo tem a