metodos psicologicos para educação
Este trabalho visa responder a dois questionamentos (estudar é?)
Resposta: A busca gradual e infinita pelo conhecimento; (____________pergunta dois _______), apresentados pelo docente da disciplina de Psicologia da Educação, como trabalho inicial do curso, agora como tarefa final, estas mesmas perguntas são novamente questionada.
Proposta levanta pelo docente:
Responder aos questionamentos supracitados, fundamentados nos teóricos estudados durante o curso e também nas aulas ministradas durante todo o mesmo.
Conforme proposto pelo mesmo, deve ser apresentada uma linha de trabalho, “conduta” a ser seguida no local de ensino, ou seja, como um professor, no exercício de sua função, conduziria suas aulas de forma que sejam satisfeitos os questionamentos.
Antes de expor a sugestão para a aula, alguns pontos importantes devem ser abordados:
Tarefa (dever) de casa: Deve ser analisada real necessidade de ser aplicada, já que a vida é cada vez mais corrida hoje em dia;
(Cristiane Rogério Abril 2013: “Com as famílias sobrecarregadas de tarefas, não é difícil concluir que a lição de casa ficou sem um tempo só para ela”).
Utilização de um só método (tradicional), de ensino: como já se sabe, todas as coisas sofrem mudanças, assim deve ocorrer também na educação. A utilização de uma maneira de ensinar pode não deixar que ela evolua;
Condições sociais dos alunos (diversificação dos mesmos); é também uma característica importante, para que se possa entender a evolução ou não, do ensino aplicado.
(Rezende e Candian - (...grande parte da variação no desempenho escolar está associada ao nível socioeconômico e a características familiares, ou seja, filhos de famílias com melhores condições socioeconômicas (condições financeiras e escolaridade, principalmente) tendem a ter melhor desempenho, maior alcance educacional e melhores performances nos resultados educacionais.)
Essa proposta de aula será para alunos da faixa etária