Metodos de Busca
“Os métodos de busca e orientação é um conjunto de elementos, onde cada um é identificado por uma chave, o objetivo da busca é localizar, nesse conjunto, o elemento que corresponde a uma chave específica
Em orientação a objeto, um método é uma sub-rotina que é executado por um objeto ao receber um a mensagem. Os métodos determinados o comportamento dos objetos de uma classe e são análogos às funções ou procedimentos estruturas. O envio de mensagens (chamado de métodos) pode alterar o estado de um objeto.
Os métodos contém parâmetros, que são utilizados quando o métodos é chamados, se não existissem métodos, não se conseguiria usar variáveis do método que o chama nele mesmo”.
2. MÉTODOS DE BUSCA
Para que se possa falar em algoritmos de busca é necessário introduzir a noção de mapeamento que é uma das mais primitivas em programação. Refere se a uma regra de associação entre os valores de um conjuntos (domínio) e os valores de outro (imagens). Escreve se M: ST, para se declarar que M é um mapeamento do conjunto e obtém-se um valor de T aplicando se M (I), onde I e S. Os vetores e matrizes são os casos típicos. AÍ os índices são normalmente objetos simples ou no máximos duplas homogenias (pares,triplas,etc) de valores simples. As estruturas chamadas tabelas são a realização da ideia genérica de mapeamento, em que os valores do domínio podem ser quaisquer. A organização das tabelas pode se reduzir aos arranjos mas para se falar em tabelas usa se uma terminologia específica TABELA (uma coleção de entradas), ENTRADA (um conjunto de campos, formando um registro, ou linha, da tabela), CHAVE(um campo escolhido para identificar a entrada).
Como pode se perceber uma operação importante é a busca de uma entrada dado o valor da chave.
Diversas estratégias são propostas para implementação da operação de pesquisa levando em conta aspectos das operações usuárias e da representação físicas da tabela. Veremos agora