Metodologia
O método utilizado para a realização desta pesquisa foi baseado em coleta de informações, bibliografias, visitas à obras,artigos, monografias e outros trabalhos realizados.
Teve o intuito de fazer uma avaliação comparativa entre os sistemas construtivos de vedações verticais internas, para servir de parâmetro para a escolha do sistema que poderá ser aplicado em determinada obra.
Áreas internas ; para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).
"Construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia." (Sir Winston Churchill)
ESTUDO COMPARATIVO
O método aplicado neste trabalho consiste em um estudo comparativo baseado no confronto entre elementos, levando em consideração seus atributos. O método promove o exame dos dados a fim de obter diferenças ou semelhanças que possam ser constatadas, e as devidas relações entre as duas (BONAT, 2009).
Custo dos Sistemas
Em um projeto de edificação, a tecnologia envolvida deve surgir junto com os estudos de viabilidade físico
-financeiras. Cada fase de pensar o projeto é fundamental. Especial atenção deve ser dada na forma efetiva de aplicar os recursos tecnológicos, tanto das características das alternativas, quanto propriamente no que se refere aos custos, evitando que decisões sejam tomadas sem informações mais aprofundadas.
1. Conclusão
O sistema drywall é uma tecnologia moderna que tem boa aceitação e deverá ocupar seu espaço no nosso mercado substituindo gradativamente o sistema tradicional de construção de paredes em alvenaria de bloco cerâmico e argamassa. Apresenta diversas vantagens, que facilitam o processo construtivo e proporcionam redução de custos, pois se trata de um processo de construção a seco, com pouca geração de entulho, simplificando os sistemas de instalações e, proporcionando um relativo aumento de área útil. Além de