Metodologia
1. Visão geral do capítulo
A prática do ghostwriting, seus praticantes, e o alerta acerca das ofertas de trabalhos científicos na internet, e o modo como as empresas oferecem esses serviços.
2. Questionamentos despertados pelo texto
Por que contratar um Ghost Writer?
O Ghostwriting é ilegal?
3. Estudo do Vocabulário
Trata-se do vocabulário de um texto científico, com uma linguagem técnica, objetiva e clara. Pois, demonstra um conhecimento reproduzido no texto através de pesquisas com diversas referências bibliográficas a respeito do assunto.
4. Linguagem não verbal
5. Essência do Texto e
6. Resumo
O texto diz a respeito do ghostwriting, uma forma de plágio (Mas, há controvérsias a respeito do assunto, ‘’ para alguns especialistas da área de Direito por exemplo, trata-se de prática de estelionato e eventualmente de violação do direito autoral e falsidade ideológica enquanto outros consideram que não há crime, uma vez que o autor cede a obra.’’
Fala também do ponto de vista ético, há falha de caráter do pesquisador, tratando a pesquisa científica como um objeto de consumo e comércio, por se importar apenas com os ganhos que irá receber e não pela notabilidade da pesquisa.
A essência do texto, é a análise, que serve para mostrar a forma com que as empresas oferecem este serviço e com isso alertar ao meio científico sobre os riscos da prática do ghostwriting.
7. Avaliação
Trouxe um esclarecimento pra quem ainda não sabia a respeito do ghostwriting(como eu), e para os leitores que já tinham uma certa noção desta prática, receio que foi de grande ajuda, pois, os alertou na hora da tomada de decisão em relação a prática.