Metodologia
OBJETIVOS:
Referido projeto tem como foco principal, aprimorar e reestabelecer os conhecimentos adquiridos pelo discente nos semestres anteriores, além de permitir aplicação na prática de todo contexto teórico ministrados, relacionados ao direito processual civil.
MÉTODOS:
A metodologia sugerida no presente parte exclusivamente de casos práticos onde o discente, deverá interpretar as situações; aplicar o direito material, e após isso, apresentar as medidas processuais adequadas em cada situação, sempre por meio de direcionamento da parte que está sendo defendida, e o direito desrespeitado no caso concreto.
METAS DE COMPREENSÃO:
Como meta de compressão o aluno terá a necessidade de leitura e busca de peças processuais, por intermédio de modelos disponíveis em manuais, internet, etc. Além disso, serão direcionados e auxiliados com todo suporte técnico do professor, através de exemplos práticos, ofertados por aulas expositivas, e simulação de atos processuais. Ao final o discente, será avaliado pontualmente em cada etapa, para a constatação do aprendizado, e só após isso, prosseguir-se-á com as demais etapas da formação.
ATIVIDADES E AVALIAÇÃO:
A cada demonstração de conteúdo, o aluno será avaliado através de exercícios práticos para fixação, com realização e correção em sala de aula, a fim de que eventuais inconsistências sejam amplamente sanadas. Todas as atividades serão exclusivamente manuscritas, e preferencialmente desenvolvidas em sala de aula.
Além disso, os alunos terão à sua disposição situações de processos simulados, através de casos práticos, para que apresentem os caminhos para solução, na condição de advogados das partes.
Atividades práticas de visitação ao judiciário, para assistir audiências (03 – três por aluno – Varas Civeis) e sessão de julgamentos (03 - três por aluno - TJ), são fatores preponderantes da avaliação, pois permite que o aluno tenha contato com o mundo jurídico.
As